.

domingo, 25 de julho de 2010

Sushi



Agradecimento especial para nossa amiga ( CIDA Garde manger ) de uma Rotisseria famosa de Campinas.
Fica nosso abraço e muita saudade.


Ingredientes:

- Kani-kama
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de vinagre de arroz
- 1 colher (chá) de sal
- 1¼ xícara (chá) de água fria
- 1 xícara (chá) de arroz para sushi (grão curto)
- Atum
- Arroz preparado
- Salmão
- Pepino-japonês

Modo de Preparo:

Lave muito bem o arroz em uma peneira até que a água corra limpa.
Deixe-o descansar por 30 minutos. Coloque em uma panela: água, sal e o arroz. Tampe bem e leve ao fogo moderado até a água ferver. Ferva por 1 minuto em fogo forte e abaixe o fogo ao mínimo. Cozinhe tampado por cerca de 15 minutos. Apague o fogo e deixe o arroz descansar por mais 10 minutos em panela tampada. Enquanto aguarda, coloque em uma pequena panela o vinagre e o açúcar. Leve ao fogo baixo para que o açúcar dissolva. Reserve a mistura. Despeje o arroz cozido em uma assadeira e regue com a mistura de vinagre, misturando delicadamente com uma espátula e esfriando rapidamente o arroz preferencialmente com um leque ou abano. Para o sushi de pepinos corte um pepino japonês em quatro partes no sentido do comprimento, elimine as sementes. Coloque uma folha de alga (Nori) sobre a esteira de bambu apropriada para sushis. Molhe as mãos e peque uma bola de arroz, espalhe sobre a alga deixando uma borda de 2 cm. Coloque uma tira de pepinos no centro e enrole, umedecendo a borda da alga para aderir e formar o rolinho. Retire da esteira e com uma faca afiada e molhada corte o rolinho ao meio, depois corte cada metade em 3 partes, e então o seu Sushi estará pronto.

domingo, 18 de julho de 2010

Calzone




Ingredientes Massa:

1k de trigo
100g de fermento fresco
200g de manteiga
2 copos de leite morno
Sal a gosto
1 pitada de açúcar


Ingredientes Recheio:

500g de mussarela ralada ou picado
500g de presunto ralado ou picado
200g queijo parmesão
200g catupiry
4 Tomate picado
1 cebola bem picada
½ Pimentão picado
Pitada de orégano
Mistura todos os ingredientes e reserve.
3 ovos p/ pincelar

Modo de Preparo:
Colocar numa bacia todos os ingredientes misturando sempre ate
a massa ficar lisa e soltar da mão.
Depois bate a massa durante uns 4 minutos e deixa a descansar num período de 20 minutos.
Abra numa mesa lisa com um rolo e um cortador redondo do tamanho de uma pizza brotinho, e coloque o recheio.
Fecha o calzone como se fecha um pastel.
Pincela ovo em cima depois o queijo parmesão e deixa assar por uns 25 minutos o forno já quente a 180º. Depois só se deliciar.

domingo, 11 de julho de 2010

Bolo de Chocolate



Vai Marquinho este bolo de chocolate é seu!!!

Ingredientes:

Massa
- 3 unidades de ovo
- 1 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara (chá) de óleo de milho
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1/2 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
- 3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
- 2 xícara(s) (chá) de açúcar

Cobertura
- 1/2 lata de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de margarina
- 4 colher (sopa) de chocolate em pó

Modo de preparo:

Massa
No liquidificador, coloque todos os ingredientes da massa, exceto a farinha e o fermento em pó. Bata bem.
Sem bater, incorpore a farinha e o fermento até a massa ficar homogênea. Despeje a massa em uma assadeira untada e enfarinhada.
Asse no forno pré-aquecido, em temperatura 150cº, por 40 minutos.

Cobertura
Misture todos os ingredientes na panela e leve ao fogo mexendo, até ferver. Depois do bolo assado, fure-o e cubra com a cobertura.

domingo, 4 de julho de 2010

Cheese Cake de Goiaba




Ingredientes
Para a massa:
- 1 pacote de biscoito de doce
- 100 g de manteiga (temperatura ambiente)

Para o creme:
- 500 g de cream cheese
- 1 lata de leite condensado
- 1 colher (sopa) de suco de limão
- 1 pacote de gelatina sem sabor dissolvida conforme o fabricante
- 3 claras batidas em neve

Para a cobertura:
- 10 colheres (sopa) de geléia de goiaba
- 10 colheres (sopa) de água
Modo de Preparo
Massa:
Num triturador bata o biscoito até virar uma farofa. Depois de bem triturado coloque amanteiga e misture até incorporar tudo no biscoito.
Coloque sobre uma fôrma redonda de aro 23 cm com fundo removível e com as costas de uma colher preencha toda a fôrma, até as bordas. Reserve.

Creme:
Numa tigela misture o cream cheese, o leite condensado e o suco de limão. Reserve.
Numa tigela coloque a gelatina dissolvida e leve em banho-maria até ficar líquida. Espere
a gelatina amornar e acrescente ao creme (reservado acima) e por último incorpore as claras em neve. Coloque sobre a massa.
Leve à geladeira por 3 horas.

Cobertura:
Numa panela em fogo médio coloque a geléia de goiaba e a água e dissolva bem a geléia, até virar uma calda.

Deixe esfriar e despeje sobre a torta.

Leve à geladeira até a calda engrossar e desinforme.

Visitantes até o momento

Advogados